Pão com mortadela

Pão com mortadela e queijo

Faz um certo tempo que parei de postar na Cozinha TREVOUS. O motivo poderia ser o de sempre: “me falta tempo e não sei o que lá…”, mas sinceramente, essa coisa de não ter tempo não cola, né? É tudo sobre o que você prioriza. E nesses últimos meses estava priorizando outras coisas, mas confesso que não deixei de cozinhar e de comer bem (comer bem = cozinhar a própria comida, e valorizar o alimento). Então pensei: “Por que não voltar a postar o que estou comendo e cozinhando, afinal eu já tenho um projeto, né?”. Fiquei com isso na cabeça por algum tempo, mas como sempre, fiquei só no planejamento, organização e tal… Desculpas esfarrapadas? Não. Isso é sobre aquela coisa que disse acima de priorizar outras coisas (outras coisas = ganhar dinheiro para pagar contas).

Com a volta da Zine e os incentivos da Julia de “vamos gravar, postar e foda-se!”, acabei priorizando a Cozinha TREVOUS. Marcamos e gravamos um “piloto”. Pois é, também acho burocrático, mas tem coisas que ainda preciso fazer do meu jeito. Ajustamos a nossa forma de captar e entre algumas versões de edição, chegamos no vídeo que acompanha essa publicação.

Diferente da Cozinha TREVOUS lá do canal do YouTube, não pretendo aparecer tanto, o foco agora é a comida. O processo de cozinhar me encanta e quero compartilhar essa minha relação com a comida com os meus amigos e o público aqui da Zine. A ideia é que todo domingo uma receita seja publicada aqui, neste formato: uma introdução explicando a minha motivação, o passo a passo da receita com fotos e às vezes vídeos.

Apesar de ser um vídeo curto, gostei do resultado. Esse formato foi pensado para ter um desempenho melhor em redes como TikTok, Instagram e Shorts do YouTube, mas a nossa ideia é gravar também no formato convencional (16:9, formato padrão para vídeos do YouTube) no futuro, mas, por enquanto, serão vídeos assim, curtos e de “pé”. Vamos publicar vídeos de sanduíches em um primeiro momento, mas já estamos nos organizando para expandir nosso “menu”. Além de sanduíches, em breve teremos:

  • Receitas de refeições completas
  • Vídeos de reviews de restaurantes
  • Vídeos de receitas da minha familia
  • Vídeos de processos de restaurantes tradicionais

Agora, sem cócócó, vamos ao que interessa! Assista o nosso vídeo curtinho e veja como um simples pão com mortadela e queijo pode ser preparado de uma forma simples e rápida e que com certeza irá matar sua fome e ainda te fazer economizar alguns trocados.

Pão com mortadela e queijo

Um sanduíche simples, mas que merece ser reconhecido
Tipo de refeição: : Almoço, Café da manhã, Lanche
Cozinha: Brasileira
Tags: manteiga, mortadela, mortadela defumada, pão francês, queijo prato
Tempo de Preparo5 minutes
Tempo de cozimento10 minutes
Tempo total15 minutes
Serve: 1 pessoa
Calorias: 200kcal
Autor: Vinícius Tamer
Custo: R$9,00

Utensílios

  • 1 Frigideira
  • 1 Espátula
  • 1 Faca de pão
  • 1 Colher de sopa

Ingredientes

  • 1 un Pão Francês (Quanto mais fresco, mais gostoso e crocante)
  • 1 colher de Manteiga
  • 100 g Mortadela defumada (Aproximadamente 4 fatias)
  • 100 g Queijo prato  (Aproximadamente 4 fatias)

Instruções

Preparo

  • Pão
    Corte o pão francês ao meio. Derreta a manteiga em uma frigideira anti aderente e toste o pão até que fique dourado.
  • Recheio
    Usando a mesma frigideira, espalhe as fatias de mortadela para grelha-las. Após 1 minuto, adicione as fatias de queijo por cima e espere derreter.
    Com uma espátula, de forma que envolva o queijo para caber no tamanho do pão.
  • Finalização
    Coloque o recheio ainda quente dentro do pão tostado. Corte ao meio se preferir.

Video

Notas

Para acompanhar minhas aventuras gastronômicas, siga a @cozinhatrevous no TikTok, Instagram e assine o nosso canal no YouTube clicando aqui.

Para alguns, mortadela é coisa de pobre, para outros um alimento que tem muito sódio e gordura, mas cá entre nós, quando o cheiro da mortadela grelhada na frigideira subir e o queijo começar a derreter, vai me dizer que você não cairia de boca? Hein? Como resistir a um sanduíche desses? Ah, já sei! Sendo vegano ou vegetariano, né? 🙃